25/04/2018 08:09:00 - Atualizado em 25/04/2018 12:50:00

Polícia Civil realiza prisões em operação contra milícia na zona oeste do RJ

Redação/RedeTV! com Agência Brasil

Artur Medeiros Gomes foi preso nesta quarta-feira (Foto: divulgação/Polícia Civil)

Um grupo com mais de 100 integrantes da Polícia Civil cumpre 18 mandados de prisão em operação na zona oeste do Rio de Janeiro realizada desde 5h30 desta quarta-feira (25). 

Do total de mandados, 11 são contra suspeitos de integrar grupo paramilitar na região. Até às 12h50, ao menos 14 pessoas foram presas e 30 vans irregulares foram apreendidas.

A operação tem o objetivo de desarticular o braço financeiro da milícia Liga da Justiça, principal grupo paramilitar que atua na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o grupo atua em vários campos como o transporte ilegal em vans, venda de gás e combustíveis, retirada irregular de barro e comércio de mercadorias falsificadas.

Artur Medeiros Gomes, condenado a cinco anos e quatro meses de prisão por roubo majorado, foi preso. Na casa de Wallace da Siva Braga, irmão de Wellington da Silva Braga, o Ecko, suspeito de chefiar a maior milícia da região, a polícia encontrou um sistema de monitoramento que registra imagens de toda a Favela do Aço, em Santa Cruz. Wallace não estava no local no momento da chegada da polícia.

Várias delegacias especializadas e distritais participam da operação. Além disso, órgãos governamentais responsáveis pela fiscalização dessas atividades econômicas também auxiliam a Polícia Civil, como a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro).

A Liga da Justiça é uma das maiores quadrilhas que atuam no estado do Rio. A milícia, que controla várias favelas da zona oeste e da Baixada Fluminense, foi alvo de uma operação que resultou na prisão de 159 pessoas em uma festa na zona oeste na semana passada.

Recomendado para você

Comentários