17/08/2022 11:39:00 - Atualizado em 17/08/2022 11:45:00

Polícia Civil prende falsa vidente que participou de golpe contra idosa no RJ

Redação RedeTV!

O pai da golpista também estava envolvido no crime que faturou mais de R$ 720 milhões

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

A falsa vidente e o pai dela, acusados de participarem de um golpe de mais de R$ 720 milhões de reais contra uma idosa de 83 anos, foram presos na terça-feira (16), em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Civil, a dupla integrava uma quadrilha que ameaçava e roubava a idosa, viúva de um grande colecionador de obras de artistas renomados. Ainda de acordo com a investigação, que foi iniciada na semana passada, a filha dela foi quem arquitetou todo o golpe.

Tudo começou em janeiro de 2020, quando a vítima foi abordada pela falsa vidente quando saia de uma agência bancaria em Capacabana, na Zona Sul da capital fluminense. Na ocasião, a golpista “previa” que a filha da idosa estava doente e morreria em breve.

As investigações também constataram que, a partir da “visão do futuro”, a vítima começou a realizar transferências bancárias para o suposto tratamento espiritual. A filha dela incentivava o pagamento, mas a idosa logo desconfiou. Ela começou a ser ameaçada e agredida pela própria filha, que acabou sendo presa junto com mais quatro pessoas na quarta-feira da semana passada (10).

Veja também!

>>> Ministro Alexandre de Moraes toma posse como presidente do TSE

>>> Vidas em risco: clínicas oferecem aborto clandestino

>>> TSE aprova inclusão de 9 militares para inspeção do código-fonte das urnas eletrônicas

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários