26/12/2017 08:53:00

PMs, bombeiros e policiais civis do RN realizam assembleias para discutir fim de greve

Redação/RedeTV! com Agência Brasil

Policiais militares, policiais civis e bombeiros realizam nesta terça-feira (26) assembleias para definir um possível retorno ao trabalho no Rio Grande do Norte. As reuniões de cada categoria acontecem após decisão da desembargadora Judite Nunes, que expediu na segunda (25) decisão em que considera a greve na segurança pública do estado ilegal.

Desde o dia 19, policiais civis e militares e bombeiros não saem às ruas do estado. Agentes, escrivães e delegados da Polícia Civil estão trabalhando em escala de plantão. O aquartelamento foi uma forma encontrada pelos trabalhadores da segurança pública para reivindicar o pagamento de salários e melhores condições de trabalho. Na decisão, a desembargadora alerta sobre o aumento de saques e roubos, registrado na última semana, bem como sobre o risco de perdas de vidas em decorrência da situação.

Por outro lado, estabeleceu como contrapartida a instauração de uma mesa de negociação entre representantes do estado e das categorias, “de modo a permitir a vocalização dos interesses atingidos pela atual inércia estatal, bem como a solução consensual do embate que deu causa a esse feito”.

A decisão se reporta à Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado do Rio Grande do Norte (ASSPMBM/RN), à Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Rio Grande do Norte ( ASSOFME) e ao Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (SINPOL/RN).

Recomendado para você

Comentários