14/10/2019 10:07:00 - Atualizado em 14/10/2019 10:26:00

PM prende 65 pessoas em operações contra 'pancadões' em SP

Redação/RedeTV!

Mega Operação 'Pancadão' ocorreu no último fim de semana em 390 ações no estado


4,9 mil policiais participaram das operações 'Pancadão' - (Foto: Divulgação/PMESP)

No último fim de semana, a Polícia Militar de São Paulo prendeu 65 pessoas durante a 'Operação Pancadão', realizada em todo o estado. A ação tem como objetivo prevenir conflitos e perturbações dentro de bailes em locais públicos. 

De sexta-feira (11) a domingo (13), cerca de 4,9 mil policiais militares trabalharam na mega operação em 390 locais em toda São Paulo. Mais de 10 mil pessoas foram abordadas. Dentre os presos, 21 eram procurados pela Justiça. Ao todo, 6,5 mil veículos foram fiscalizados, segundo a PM, dos quais 650 acabaram sendo apreendidos e 2,5 mil multas foram elaboradas. 

"A ação foi planejada para coibir, conter ou desarticular bailes que causam a perturbação do sossego em virtude da aglomeração de pessoas na vias públicas, geralmente com a utilização de potentes equipamentos de som", explica a Polícia Militar, que afirma receber centenas de ligações em todo o Estado, reclamando dos bailes e "pancadões".

As 'Operações Pancadão', de janeiro a outubro deste ano, resultaram em mais de 680 prisões e 246 procurados capturados. Dentro dos bailes, 64 menores foram detidos e aproximadamente 3 mil quilos de drogas foram apreendidas. Além disso, as atividades permitiram a apreensão de 4,6 mil veículos dentre 72 mil vistoriados.


Equipamentos de som apreendidos neste fim de semana - (Foto: Divulgação/PMESP)

Veja também!

>>> Passagem do tufão Hagibis no Japão provoca dezenas de mortes

>>> Ataque aéreo atinge carros que transportavam civis na Síria

>>> Flamengo vence Athletico-PR com dois gols de Bruno Henrique

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários