17/06/2015 07:05:00 - Atualizado em 17/06/2015 10:20:00

PM evacua quarteirão no centro de São Paulo para reintegração de posse; imprensa está dentro do prédio

Redação RedeTV! com Agência Estado

A polícia evacuou um quarteirão no centro de SP (Twitter)

A Polícia Militar do Estado de São Paulo iniciou na manhã dessa quarta-feira (17) a reintegração de posse de um prédio particular ocupado pela Central de Movimentos Populares na rua Coronel Xavier de Toledo, no centro da capital. Para a operação, um quarteirão foi isolado entre a rua Sete de Abril e o Theatro Municipal. Profissionais de imprensa da RedeTV! estão dentro do prédio. 

O prédio ocupado pelo CMP/SP abriga 80 famílias, que estão no interior do imóvel aguardando negociação dos líderes com a PM. Duas pessoas, um homem e uma mulher, foram detidas, mas não são integrantes do movimento. Até por volta das 8h, alguns sem-teto permaneciam no imóvel e, em protesto, jogavam papéis pelas janelas.

Um produtor e um cinegrafista do RedeTV News cobrem a operação do interior da ocupação desde a noite de terça-feira (16). Devido à evacuação da região e à resistência do grupo ocupante, os profissionais são impedidos de deixar o local e também de fazer a cobertura da negociação. 

Circulação de ônibus 

Pelo menos 35 linhas de ônibus que passam pelo local foram desviadas na manhã desta quarta-feira (17)

Para a ação, a Rua Coronel Xavier de Toledo foi bloqueada e a SPTrans informa os seguintes desvios de linhas de ônibus:

Linhas que utilizam a Av. São João sentido centro, retornam do Largo do Arouche; linhas que descem a Rua da Consolação, acessam a Avenida Amaral Gurgel e linhas que passariam em frente a sede da Prefeitura, no Viaduto do Chá, acessam o Viaduto 9 de Julho e Rua Maria Paula.

Segundo a SSP, a reintegração foi solicitada por Administração e Representações Telles S/A, proprietária da área.

Recomendado para você

Comentários