01/04/2015 05:54:00 - Atualizado em 01/04/2015 06:26:00

PM do Rio começa a substituir Marinha e Exército nas favelas da Maré

Redação/RedeTV!

A Polícia Militar do Rio de Janeiro começou na madrugada desta quarta-feira (1º) a substituir cerca de 3.300 mil homens da Marinha e do Exército que estão no conjunto de favelas da Maré, zona zorte.

A transição ocorrerá em três etapas. As comunidades da Praia de Ramos e Roquette Pinto serão as primeiras, em que a troca de comando será efetivada.

A ação faz parte do planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública para pacificar a Maré, formada por 16 comunidades.

 A partir da meia-noite, equipes do Batalhão de Choque começaram a patrulhar as favelas de Praia Ramos e Roquette Pinto. Efetivos do Grupamento Tático de Motociclistas planejavam iniciar às 6h as ações.

As forças de segurança empregadas na Operação São Francisco, como foi chamada a ocupação, serão reduzidas em 25% até o final de abril.

A partir de 1º de maio, as comunidades de Parque União, Parque Rubens Vaz, Nova Holanda e Parque Maré também serão desocupadas. Os demais locais voltarão ao controle das autoridades fluminenses até 30 de junho, no encerramento da operação

Recomendado para você

Comentários