22/08/2019 08:47:00 - Atualizado em 22/08/2019 08:59:00

PF cumpre mandados de prisão em operação contra fraudes em contratos no Porto de Santos, em SP

Redação/ RedeTV!

Operão mira desarticular organização criminosa que fraudava licitações e contratos públicos na Codesp

Objetos apreendidos durante operação em Santos (Foto:Reprodução/Polícia Federal)

A Polícia Federal realiza na manhã desta quinta-feira (22) uma operação a fim de cumprir 21 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão contra fraudes em licitações e contratos na Companhia Docas do Estado de Estado de São Paulo (Codesp), administradora do Porto de Santos, em São Paulo. A ação, denominada "Operação Trintão", cumpre pedidos em seis cidades de São Paulo, uma do Rio de Janeiro e uma do Ceará.

"Foram expedidos pela 5ª Vara da Justiça Federal de Santos 21 mandados de prisão temporária e 24 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Santos, Guarujá, Ilhabela, Bragança Paulista, Serra Negra, Duque de Caxias (RJ) e Fortaleza (CE)", diz comunicado da PF

Realizada em outubro de 2018, a Operação Trintão mira desarticular organização criminosa que fraudava licitações e contratos públicos na Codesp.

"Com base em elementos de prova obtidos quando da deflagração da Operação Tritão, depoimentos prestados em sede de colaboração premiada e diante de informações fornecidas por membros da atual Diretoria da Codesp, a Polícia Federal conseguiu comprovar as fraudes inicialmente investigadas, além de outras que permaneceram sendo executadas mesmo após a prisão de alguns membros da organização criminosa", informou a PF.

Ainda segundo a Polícia Federal, os prejuízos causados à Companhia Docas superam, nessa etapa,  à casa dos R$ 100 milhões. Os investigados devem responder pelos crimes de organização criminosa, associação criminosa, fraude a licitações e corrupção ativa e passiva. 

Veja também!

>>> Câmara aprova projeto que amplia posse de arma em propriedade rural

>>> Senado aprova Medida Provisória sem regra de trabalho aos domingos

>>> Integrantes de quadrilha suspeita de 50 assassinatos são presos durante festa em Pernambuco

Recomendado para você

Comentários