30/06/2016 11:03:00 - Atualizado em 30/06/2016 16:49:00

Paraquedistas morrem em treino para Olimpíada, diz delegado; Comitê nega

Redação RedeTV!

Os paraquedistas Gustavo Correa Garcez, de 39 anos, e Marcos Guilherme Bastos Padilha, de 47 anos, morreram durante um salto, na tarde de ontem (29), no Centro Nacional de Paraquedismo (CNP) de Boituva.

Segundo o delegado Carlos Antônio Nunes, responsável pelo caso, os dois estariam treinando para um salto que seria realizado em uma apresentação na abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. 

Em contato com o portal da RedeTV!, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 negou a informação. "Não existe paraquedistas em nenhuma das cerimônias dos jogos. Não temos nada a ver com essa história", informou um assessor. Segundo o jornal Extra, a informação também foi negada pelo grupo Brazilian Dream Team, do qual os dois atletas faziam parte.

Mais cedo, em contato com o portal da RedeTV!, o delegado da polícia de Boituva informou que os paraquedas dos dois colidiram durante o salto a poucos metros do chão e eles acabaram caindo.

Um deles morreu ainda no local. Outro chegou a ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital São Luiz. 

O caso continua sob investigação, mas o delegado responsável acredita que houve um erro de cálculo de aproximação, o que provocou a colisão dos velames e causou o acidente.

Os corpos dos paraquedistas, que moravam em São Paulo, foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Itapetininga e devem ser liberados ainda nesta quinta.

Obras para os Jogos

Na edição de quarta-feira (29) do RedeTV News, reportagem da RedeTV! mostrou os problemas com as obras dos Jogos e a preocupação da população do Rio de Janeiro com o que será da cidade após o evento. Assista:

Recomendado para você

Comentários