17/06/2017 09:50:00 - Atualizado em 17/06/2017 09:55:00

Oposição critica Crivella após corte de verba de Carnaval e parada LGBT no RJ

Redação/RedeTV!

(Foto: Agência Brasil)

O ajuste fiscal anunciado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), que culminou com o corte de verbas para eventos como os desfiles de Carnaval e as paradas LGBT, gerou uma série de críticas da oposição.

Para os opositores de Crivella, o corte de gastos esconde um “fundamentalismo religioso”. Ao jornal Folha de S.Paulo, o vereador David Miranda (PSOL) afirmou que “o prefeito está deixando as convicções religiosas interferirem”.

Por outro lado, a acusação é rebatida pela organizadora de parada LGBT em Madureira, Loren Alexander. “O prefeito me beija, me abraça em frente a todos os secretários. Em momento nenhum discrimina gays, trans, lésbica ou qualquer segmento LGBT. A questão é que os captadores não conseguiram captar”, avaliou.

A Riotur anunciou na sexta-feira (16) que ainda tentará compensar o corte de 50% nos repasses para as escolas de samba com a iniciativa privada. Cada agremiação receberá R$ 1 milhão. O patrocínio, por enquanto, não será buscado para as paradas LGBTs.

Segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, a redução da verba é reflexo da do rombo no Orçamento da cidade estimado em R$ 4 bilhões.

Veja também: "Rio de Janeiro foi depredado por governantes gatunos", diz Boris Casoy

Recomendado para você

Comentários