20/08/2018 09:51:00 - Atualizado em 20/08/2018 10:54:00

Operação com 4,2 mil militares em favelas do Rio deixa mortos

Redação/RedeTV! com Agência Brasil


(Divulgação/Renato Moura/Voz das Comunidades)

Cerca de 4.200 agentes das Forças Armadas e 70 policiais civis fazem nesta segunda-feira (20) uma operação nos complexos da Penha, da Maré e do Alemão, na zona norte do Rio. Eles estão nas comunidades desde as primeiras horas do dia.

De acordo com o Comando Militar do Leste (CML), oito pessoas foram mortas durante a operação. As vítimas não foram identificadas e ainda não há informações das circunstâncias em que morreram.

A ação tem como objetivo a destruição de barricadas, cumprimento de mandados judiciais e as denúncias de atividades criminosas, em especial às ligadas ao tráfico de drogas.

Além das Forças Armadas, 70 policiais civis participam da ação. A Polícia Militar também dá auxílio à operação, que conta com o apoio de blindados e aeronaves. Agentes do Batalhão de Ações com Cães (BAC), da PM, fizeram a apreensão de mais de 200 quilos de drogas na comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré.

Este é o terceiro dia consecutivo de atuação das forças de segurança no Complexo do Alemão, o principal foco da operação. Na Maré, são feitas operações secundárias. Vivem nos três complexos cerca de 550 mil pessoas. Na última sexta-feira (17), os militares também fizeram uma operação no Complexo do Alemão e retornaram no domingo (19).


(Divulgação/Renato Moura/Voz das Comunidades)


(Divulgação/Renato Moura/Voz das Comunidades)

Recomendado para você

Comentários