23/05/2015 18:48:00

Núcleo do PCC ligado ao tráfico de drogas e armas é desmantelado em Ribeirão Preto (SP)

Redação/RedeTV!


Armas apreendidas durante operação (Foto: Divulgação/MP)

Integrantes de um núcleo da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) responsável por tráfico de drogas e de armas de grande poder de fogo na região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, foram presos em uma operação conjunta da PM (Polícia Militar), PMR (Polícia Militar Rodoviária) e MP (Ministério Público).

Foram presos Eloi Emauel Pereira, líder do PCC na região, André Luis de Oliveira, seu braço direito para transporte de drogas e armas de fogo, e Tiago Bento da Silva, outro integrante do grupo. Eloi e Andre foram abordados na quarta-feira (20), quando transportaram armas para Ribeirão Preto, em dois veículos, o primeiro deles na função de “batedor”. Na ocasião foi preso em flagrante André Luiz, que dirigia um veículo Zafira onde estavam três fuzis calibre .762, um deles modelo AK47, de fabricação romena.

Eloi Pereira conseguiu fugir para Ribeirão Preto, onde ficou escondido até a noite. Depois, foi para São Paulo. Ele, entretanto, foi localizado na rodovia Anhanguera, na altura de Leme, sendo, então, cumprido o mandado de prisão temporária que já havia sido expedido contra ele. Na manhã de quinta-feira (21), em operação que reuniu 14 viaturas e 26 policiais da Força Tática, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária de Tiago Bento da Silva.

Eloi Pereira já havia sido preso em 2014 e foi denunciado pelo MP, mas foi solto por habeas corpus concedido pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), e retomou suas atividades no tráfico de drogas e comércio de armas. Ele responde na Justiça pela prática de vários crimes.

Recomendado para você

Comentários