19/01/2017 00:17:00 - Atualizado em 19/01/2017 02:30:00

Novo motim em presídio do RN deixa um detento morto

Redação RedeTV!

O Rio Grande do Norte enfrentou uma quarta-feira (18) violenta, com pelo menos 15 ônibus incendiados e a depredação de um carro oficial do governo do estado e de duas delegacias. Um motim no interior do estado também contribuiu para aumentar o clima de tensão. 

A quarta-feira foi marcada pela atuação da tropa de choque da Polícia Militar e de agentes penitenciários no presídio de Alcaçuz, na região metropolitana de Natal, para fazer a transferência de 220 presos. Durante a remoção dos detentos, Natal passou a sofrer uma onda de ataques. 

Os acontecimentos em Natal esvaziaram as ruas da cidade e forçaram um “toque de recolher”. Frotas de ônibus foram retiradas das ruas, o que dificultou o retorno dos moradores da capital potiguar para casa.  

Além dos ataques em Natal, um novo motim ocorreu, dessa vez no “Peneirão”, a Penitenciária Estadual do Seridó, localizada na cidade de Caicó. Durante a rebelião, que começou por volta das 21h30, um preso foi assassinado e outros sete ficaram feridos. Os conflitos teriam se iniciado porque membros do Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte não aceitariam a chegada de detentos pertencentes ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

Recomendado para você

Comentários