18/01/2022 11:50:00

Mulher que burlou sistema de vacinação para tomar 3ª dose por conta própria é condenada a pagar R$ 50 mil

Redação RedeTV!

Situação ocorreu em junho de 2021, em Guarulhos, SP; recomendação da terceira dose contra a Covid-19 veio apenas em setembro

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

A veterinária Jussara Sonner, que fraudou o sistema de vacinação de Guarulhos (SP), para tomar três doses da vacina contra a Covid-19 foi condenada pela Justiça de São Paulo nesta segunda-feira (18) a pagar R$ 50 mil de indenização ao Poder Público.

Jussara havia completado o esquema vacinal com duas doses da Coronavac em março de 2021, mas em junho do mesmo ano decidiu tomar a dose única da Janssen por vontade própria.

Na época, a veterinária ainda publicou em suas redes sociais que havia burlado o sistema de vacinação da cidade. Nos comentários, ela chegou a explicar como conseguiu o feito. “Fui num bairro meio que de favela onde não havia computadores para verificação online! Uma sorte!”, contou.

A dose de reforço passou a ser recomendada no Brasil apenas em setembro de 2021, três meses depois da ação de Jussara.

"A indenização por danos morais coletivos serve de exemplo e de fio condutor a desestimular a prática de burlar regras socialmente necessárias em momento tão delicado como da atual sindemia", disse o juiz Rafael Tocantins Maltez, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Guarulhos na sentença.

A Redação RedeTV! não conseguiu o contato da veterinária.

Veja também!

>>>Carnaval no Sambódromo de SP deve ter ocupação máxima de 70%

>>>Procon-SP fiscaliza preços abusivos de testes de covid-19

>>>Twitter libera mecanismo de denúncia para mensagens falsas da covid-19

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários