16/01/2017 06:48:00 - Atualizado em 16/01/2017 09:23:00

Mulher morre após ter carro arrastado por enxurrada na Grande São Paulo

Redação/RedeTV! com Agência Brasil

A forte chuva que atingiu a Grande São Paulo na noite de domingo (15) e madrugada desta segunda-feira (16) deixou pelo menos uma pessoa morta na cidade de Guarulhos. Uma mulher teve o carro arrastado pela enxurrada até um córrego. Seu corpo foi encontrado ainda dentro do veículo em uma rua do bairro do Taboão.

A capital paulista também teve problemas por consequência da tempestade que atingiu a cidade, especialmente nas regiões Norte e Leste. O Parque Edu Chaves registrou alagamentos após o transbordamento de um córrego. Ao longo da madrugada, a área central da cidade, como a Rua da Cantareira, tiveram pontos intransitáveis para motoristas e pedestres.

No município de São Paulo, os Bombeiros atenderam 34 chamadas de ocorrências relacionadas à chuva, como pessoas ilhadas. O Centro de Gerenciamento de Emergências registrou seis pontos de alagamento intransitáveis.

O temporal ainda causa transtornos a moradores e motoristas das cidades da região. Na estação Francisco Morato da CPTM, a água chegou a dois metros de altura e deixou um rastro de lama no local. Apesar disso, os trens circulam normalmente, de acordo com o site da companhia. Caieiras e Franco da Rocha apresentam pontos de alagamento em diversas ruas.

A cidade de Francisco Morato ainda teve, às 22h30, chuva de forte intensidade e curta duração, que alagou o centro e os bairros Cento e Vinte, Jardim Silvia e Jardim Alegria, segundo a Defesa Civil. Houve deslizamento de terra na Rua Moacir Flex, onde os Bombeiros resgataram quatro moradores, que ficaram presos dentro de casa. O imóvel foi interditado e a família está em casa de parentes.

Em Itapevi, a enxurrada provocou erosão do solo às 19h30, na Chácara Vitápolis, que atingiu um veículo e uma casa abaixo do nível da rua. Os quatro moradores foram alojados na casa de parentes.

Interior do estado

Na região de Campinas, a cidade de Cabreúva, registrou forte chuva às 21h, que alagou ruas e 10 residências. Segundo a Defesa Civil, 45 pessoas tiveram de deixar suas casas. Na cidade de Jaú, 10 casas ficaram alagadas e pessoas ficaram ilhadas. A Defesa Civil interditou três casas no bairro Chácara Flora, pois sofreram avarias na estrutura. As famílias foram para casas de parentes.

Recomendado para você

Comentários