10/04/2020 07:48:00

Mulher é detida por se recusar a deixar praia no Rio e atacar PMs; VÍDEO

Redação/RedeTV!

Agentes do Programa Recreio Presente informaram que ela desobedeceu ordens dos policiais. "Me solta, sua infectada louca", diz mulher para PM em vídeo

Uma mulher foi detida nesta quinta-feira (9) na altura do Posto 12 da Praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após apresentar “comportamento inadequado e alterado” em uma abordagem. Policiais do Programa Recreio Presente. realizavam um trabalho de conscientização enquanto ela corria na faixa de areia.

Os agentes teriam informado à mulher sobre a necessidade de se retirar do local e ela teria começado a gritas com uma oficial. Em seguida, ela abaixou a parte de baixo do biquíni e se recusou a sair da praia.

Uma nova abordagem foi feita e, mais uma vez, ela abaixou parte da roupa de banho e passou a insultar e xingar a oficial que coordenava a ação. Em um vídeo compartilhado na internet, a mulher se digire à PM e diz: “Me larga, sua infectada louca”.

Segundo o Programa Recreio Presente, ela foi contida para que se acalmasse e encaminhada à delegacia. Mesmo detida, a mulher manteve o "comportamento alterado, xingando, gritando e ameaçando a oficial condutora da ocorrência", de acordo com os policiais.

A mulher foi autuada por desacato, infração de medida sanitária preventiva e ameaça.

Proibição de circulação em praias

A proibição de circulação nas praias do Rio começou no dia 19 de março, comm o objetido de evitar o avanço do novo coronavírus. Recentemente, o governador do estado, Wilson Witzel, prorrogou por mais 15 dias as medidas de isolamento social.

A mulher do vídeo não foi o primeiro caso de pessoas detidas nas praias cariocas. Na segunda-feira (6), duas mulheres foram detidas por desobedecer a ordem de não circular na Praia de Icaraí, em Niterói. O casal negou que tivessem desacatado os agentes da Operação Niterói Presente, que realizou a abordagem. 

Veja também!

>>> Após 43 dias, coronavírus já matou mais no Brasil do que dengue, H1N1 e sarampo em 2019

>>> Vídeo mostra como o coronavírus pode circular em corredores de supermercados

>>> Onyx defende volta gradual da atividade econômica após a Páscoa

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários