14/07/2020 09:50:00

MT: Adolescente que matou amiga com tiro acidental pratica tiro esportivo há 3 anos com o pai

Redação/RedeTV!

Segundo a Federação de Tiro de Mato Grosso (FTMT), eles participavam juntos de aulas e campeonatos

(Foto: Reprodução/Instagram)

adolescente de 14 anos que teria atirado acidentalmente e matado a própria amiga na noite de domingo (12), em Cuiabá, é praticante de tiro esportivo há pelo menos três anos, segundo a Federação de Tiro de Mato Grosso (FTMT). O pai dela, Marcelo Martins Cestari, de 46 anos, também pratica o esporte. Ele foi preso por posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com a federação, o pai e a menina participavam das aulas - inclusive de campeonatos - há três anos. Os nomes deles constam nos chamados 'squads', que são grupos  que participavam das competições da FTMT. Outros membros da família também faziam partes e praticam o esporte.

Entenda o caso

Uma jovem de 14 anos foi morta por um tiro disparado acidentalmente por uma amiga no condomínio de luxo onde ela morava. A adolescente estava utilizando uma arma do pai quando apertou o gatilho sem querer. Ela foi encontrada no banheiro da residência e já estava morta. O caso aconteceu na noite do último domingo (12) em Cuiabá, no Mato Grosso.

Na casa do homem, foram encontradas sete armas, sendo duas sem registro. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Marcelo foi levado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e autuado pelo crime. Ele pagou o valor da fiança, que não foi divulgado pela Polícia Civil de Mato Grosso, e foi liberado em seguida.

Em contato com o portal da RedeTV!, a Polícia Civil informou que a vítima, Isabele Guimarães Ramos, foi atingida por um único tiro na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a jovem já estava morta quando os médicos chegaram ao local.

A arma do crime, cápsula e projétil foram apreendidos e passarão por perícia. A Polícia Civi ainda informou que o caso segue sob investigação.

Veja também!

>>> COVID-19: SP tem queda no nº de óbitos pela 3ª semana seguida

>>> SP: Policial que pisou em pescoço de mulher negra é afastado

>>> Naya Rivera se afogou após salvar o filho de 4 anos, diz a polícia


Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários