05/05/2021 18:19:00 - Atualizado em 05/05/2021 18:20:00

MP pede quebra do sigilo de dados do autor de ataque em Saudades

Redação RedeTV!

Assassino foi autuado por cinco homicídios triplamente qualificados

(Foto: Divulgação Polícia Militar SC)

O Ministério Público de Santa Catarina pediu nesta quarta-feira (5) a prisão preventiva e quebra do sigilo de dados dos dispositivos do autor ao ataque à Escola Infantil e Berçário Pró-Infância Aquarela de Saudades. 

O promotor de Justiça Douglas Delazari, que acompanha o caso, solicitou que a prisão do jovem de 18 anos seja convertida em preventiva, para que ele permaneça preso enquanto responde ao processo de investigação. A quebra de sigilo dos dados do jovem deve concluir a real motivação do crime.

“Os crimes causaram extremo abalo à ordem pública, consideradas a torpeza, covardia e crueldade com que foram praticados, cenas nunca vistas antes nesta Comarca, denotando uma gravidade em concreto inquestionável,” ressaltou Delazari.

O assassino foi autuado pela Polícia Civil por cinco homicídios triplamente qualificados e uma tentativa de homicídio triplamente qualificado. Após a chacina, o jovem tentou suícidio e foi encaminhado ao Hospital Regional de Chapecó, onde passou por cirurgia e segue sedado. Uma das vítimas do ataque permanece internada, o bebê de 1 ano e 8 meses, está em estado grave na UTI pediátrica da instituição. 

Veja também!

>>> Rio de Janeiro aplica vacina da Pfizer contra a Covid-19

>>> Queiroga anuncia novo acordo que prevê 100 milhões de doses da Pfizer

>>> Ministro diz que é possível vacinar toda população brasileira em 2021

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários