17/07/2018 15:55:00 - Atualizado em 17/07/2018 15:58:00

MP denuncia 3 pessoas pela morte de Vitória Gabrielly em Araçariguama (SP)

Agência Brasil com Redação/RedeTV!

Vitória Gabrielly (Foto: Reprodução)

O Ministério Público (MP) ofereceu denúncia contra três acusados de matar a jovem Vitória Gabrielly Guimarães, de 12 anos, em Araçariguama, no interior paulista. A garota desapareceu no dia 8 de junho, depois de sair para andar de patins na quadra da escola, e teve o corpo encontrado somente no dia 16.

A 1ª promotora de Justiça de São Roque, Suzana Peyrer Laino Ficker, informou, por meio de nota, que os acusados são o casal Bruno Marcelo de Oliveira, Mayara Borges de Abrantes e o servente de pedreiro Julio César Lima Ergesse, que responderão por sequestro qualificado, homicídio qualificado por motivo torpe, com meio cruel e que impossibilitou a defesa da vítima, e por ocultação de cadáver. 

A denúncia será analisada pela Vara Criminal de São Roque. Os autos estão sob sigilo para preservar as provas obtidas durante o inquérito policial.

Caso a denúncia seja recebida, os três acusados podem ser levados a júri popular.

Causa da morte

Em laudo, o Instituto Médico Legal (IML) concluiu que a causa da morte de Vitória, que desapareceu após sair para andar de patins, foi asfixia mecânica com constrição cervical - que teria sido provocada por um golpe "mata-leão". 

Ainda segundo o laudo, Vitória Gabrielly tinha marcas que indicam que ela ficou amarrada pelos braços e tornozelos, o que indica que ela pode ter sido deixada presa a uma árvore antes de ser morta. Não há sinais de violência sexual. 

A perícia ainda indicou que ela foi morta no mesmo dia em que desapareceu, em 8 de junho. Vitória foi encontrada oito dias depois ao lado dos patins. 

Recomendado para você

Comentários