16/10/2018 17:39:00 - Atualizado em 16/10/2018 19:11:00

Motorista de aplicativo compartilha foto de passageiras dormindo: "Vim trazer uns peitinhos"

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook)

Um motorista de aplicativo compartilhou foto de passageiras enquanto elas dormiam com partes do seio à mostra durante uma viagem de Araçatuba a Penápolis, no interior de São Paulo, no último domingo. Ao enviar a imagem pelo WhatsApp, o condutor escreveu: "Vim trazer uns peitinhos, ou melhor, umas mina aqui em Penápolis".

O caso foi parar nas redes sociais após outra mulher publicar o print da mensagem que, segundo ela, teria sido enviada ao marido dela. "Elas são de Penápolis... ele bloqueou o zap (sic) e tentou apagar a conversa, mas eu já tinha salvo tudo", escreveu e postou a imagem com a tarja nos olhos das vítimas. 

Em contato com o portal da RedeTV!, o presidente da ATAPP (Associação dos Motoristas por Aplicativo de Araçatuba e Região), Tiago dos Reis, informou que as vítimas foram orientadas a denunciar o motorista no aplicativo e a registrar boletim de ocorrência. 

Reis garantiu que o condutor presta serviço por meio do aplicativo da Uber. Questionada pelo portal da RedeTV!, a empresa disse que ainda não foi notificada sobre o caso, mas que está tentando obter dados para confirmar se a viagem realmente foi realizada com o aplicativo. Em comunicado enviado ao portal, a assessoria informou que "não foi possível verificar se a situação mencionada se deu em viagem com o aplicativo da Uber porque não foi fornecido à empresa qualquer informação sobre o veículo ou os indivíduos que permitissem identificá-los."

Ainda segundo Reis, a associação já informou o caso à empresa de transporte. Ele ressaltou, ainda, que o suspeito não faz parte da entidade, que reúne mais de 400 motoristas da região que trabalham com os aplicativos de transporte.  

"Nenhum comportamento dessa natureza é aceitável e tolerado", diz a associação em trecho de nota divulgada nas redes sociais - leia a íntegra abaixo.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Leia a nota na íntegra: 

"Nós da diretoria da ATAPP, na qual somos motoristas de aplicativos das cidades de Araçatuba, Birigui e Região que abrange o sinal, repudiamos qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres e/ou usuários dos serviços de transportes por Aplicativos. Somos mais de 438 profissionais que zelamos diariamente pela qualidade do serviços que prestamos, com atendimento de excelência, sendo um serviço seguro, barato e eficiente que nos resulta otimos elogios e otimas notas que nos mantêm na plataforma e nos incentiva a buscarmos a cada dia mais e mais o bom atendimento, o respeito mútuo, a tolerância, a paciência, o amor ao próximo.

Damos muita importância nisso, na qual quando tomamos conhecimento de qualquer ato desagradável ou atípico a normalidade do dia a dia, orientamos os usuários a combater e denunciar casos de assédio/agressão/mau atendimento/cobranças indevidas,etc. Nenhum comportamento dessa natureza é aceitavel e tolerado. O motorista deverá ser banido *excluido da plataforma assim que a denúncia for feita de modo correto pelos usuários. A associação dos Motoristas de Aplicativos coloca se à inteira disposição para colaborar e até mesmo instruir como fazer a denúncia via o aplicativo para que o motorista em questão seja excluído da plataforma.

Att. Toda diretoria da ATAPP".

Recomendado para você

Comentários