23/03/2011 07:00:00

Morte de cobradora de ônibus gera protesto em Mauá

Ricardo Valota/Agência Estado
Motoristas e cobradores de ônibus realizaram uma manifestação e bloquearam, no final de noite de ontem, o Terminal de Ônibus Metropolitano de Mauá, localizado atrás do Mauá Plaza Shopping, no Grande ABC.

Segundo a Polícia Militar, o motivo do protesto é a morte da cobradora Lilian Ramos, de 28 anos, esfaqueada por bandidos, por volta de 20h de ontem, durante um assalto a um dos coletivos da Viação Barão de Mauá, na Rua Luiz Aletto, no Jardim Alto da Boa Vista. Os manifestantes prometem realizar novo protesto nesta manhã.

Segundo testemunhas, um veículo com quatro homens parou ao lado do coletivo e dois dos desconhecidos desceram. Um deles, ao entrar no ônibus, rendeu o motorista. O outro, armado com uma faca, foi até a cobradora e a atacou.

Mesmo encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Doutor Radamés Nardini, a cobradora, ferida com um corte profundo e extenso no pescoço, não resistiu e morreu. Policiais militares da 4ª Companhia do 30º Batalhão ainda não haviam localizado nenhum suspeito. Os criminosos nada levaram da catraca, o que leva a polícia a trabalhar com a hipótese de assassinato premeditado. O caso foi registrado no Distrito Policial Central de Mauá.

Recomendado para você

Comentários