16/12/2017 15:59:00 - Atualizado em 16/12/2017 16:01:00

Morre Ricardo Corrêa, o "Fofão da Augusta", após parada cardíaca

Redação/RedeTV!

Figura conhecida nas noites paulistas, o artista de rua Ricardo Corrêa da Silva, o "Fofão da Augusta", morreu na tarde da última sexta-feira (15). A notícia foi divulgada pelo jornalista Chico Felitti, autor de uma reportagem sobre a trajetória e a verdadeira identidade de Ricardo, que viralizou em outubro deste ano.

Em post no Facebook, o jornalista informou que Ricardo sofreu uma parada cardíaca seis dias após completar 60 anos. "Os médicos não conseguiram reanimá-lo, e uma necrópsia será feita para tentar apontar a causa exata da morte", escreveu ele. "Seu corpo deve ser cremado e depositado junto às cinzas dos seus pais, em Araraquara".

No longo perfil publicado no Buzzfeed, Felitti narra como Ricardo, que entregava panfletos de peças de teatro na região do baixo Augusta, foi um renomado maquiador antes de viver nas ruas, resgata suas origens e familiares no interior de São Paulo e, acima de tudo, relata como ajudou que ele tivesse uma identidade no hospital em que ficou internado após ter o dedo amputado.

Recomendado para você

Comentários