15/02/2019 13:59:00 - Atualizado em 15/02/2019 17:38:00

Morre criança atingida por bala perdida em Peruíbe

Redação RedeTV!


(Foto: Arquivo Pessoal)

Morreu na manhã desta sexta-feira (15) Hillary Sousa Valadares, de dois anos, atingida por uma bala perdida na terça-feira (12), em Peruíbe, litoral de São Paulo. 

De acordo com a Santa Casa de Santos onde a menina estava internada, após a realização de todos os procedimentos necessários, Hillary não apresentou nenhuma resposta neurológica e, por isso, foi diagnosticada a morte cerebral. A criança será velada em uma igreja frequentada pela família em Peruíbe e enterrada em um cemitério da cidade.

Na quinta-feira (14), a família da menina já aguardava o relatório final dos médicos e não tinha mais esperanças de recuperar a pequena Hillary. "Ela já não pertence mais a este plano", disse a avó Valdira Valadares ao portal da RedeTV!

O caso

Hillary foi vítima de uma bala perdida por volta de 19h50 de terça-feira (12). De acordo com a Polícia Civil, dois bandidos em uma moto roubaram um veículo, modelo Crossfox, de um casal que chegava em casa. A Polícia Militar foi acionada e iniciou-se uma perseguição. 

Ao localizarem os bandidos com o carro roubado, no cruzamento das Ruas Marília e Padre Vitalino, começou uma troca de tiros entre os criminosos e a PM. Nesse momento, passava pelo local o carro onde Hillary Sousa estava, acompanhada do pai e a mãe. A criança atingida por uma bala perdida na cabeça e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe pelos próprios pais, e depois transferida para a Santa Casa de Santos. Um dos criminosos, não identificado, faleceu no local do tiroteio.

O caso foi registrado como roubo, lesão corporal e homicídio na Delegacia de Peruíbe. 

Imagens ajudam na investigação

Imagens das câmeras de segurança de um supermercado foram recolhidas pela Polícia Civil para complementarem a investigação. 

Nas imagens é possível ver o carro prata onde Hillary estava com os pais estacionando atrás de outro veículo. Minutos depois, um carro branco passa ao lado e é seguido por outro veículo escuro. Em seguida o carro prata faz a volta bruscamente e quase atropela um motoqueiro. 


(Foto: Arquivo Pessoal)


(Foto: Arquivo Pessoal)

Recomendado para você

Comentários