11/05/2015 08:56:00 - Atualizado em 11/05/2015 13:07:00

Morre adolescente resgatado com vida após ficar 8h soterrado em Salvador

Redação RedeTV! com AE
O adolescente que ficou mais de oito horas coberto por escombros na Baixa do Fiscal, em Salvador (BA), e foi resgatado com vida ontem, não resistiu e morreu na manhã desta segunda-feira (11). O corpo do jovem que, segundo a família, tinha 12 anos de idade, e não 14, como divulgado inicialmente, será levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Por volta das 20h de domingo (10), Lucas Silva Santana foi retirado dos escombros e levado para o Hospital do Subúrbio. A mãe do garoto, de 37 anos, está entre as três vítimas que morreram ainda no local do deslizamento.

Além dela, morreram um rapaz de 28 anos, irmão da mulher, e um idoso de 64 anos, segundo a Defesa Civil (Codesal). De acordo com a Polícia Militar, pelo menos cinco imóveis desabaram na região.

Com o óbito do adolescente, chegam a quatro as mortes causadas pela forte chuva que atingiu o Recôncavo Baiano neste domingo. Nas últimas duas semanas, 19 pessoas morreram por causa de deslizamentos de terra e desabamentos de imóveis decorrentes dos temporais que atingem a cidade desde o fim de abril.

Outras quatro pessoas ficaram feridas. Elas foram socorridas por moradores e levadas para diferentes unidades de saúde. Segundo informações da prefeitura, todas passam bem.

A situação levou o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), a fazer novo apelo para que as famílias que moram em áreas consideradas de risco na cidade deixem suas casas. Em comunicado, a prefeitura disse garantir a concessão do aluguel social (aporte mensal de R$ 300, por até um ano) e do auxílio-emergência (até três salários mínimos, para perdas materiais) a quem sair das residências ameaçadas.

De acordo com a prefeitura, desde abril foram aprovados 774 pedidos de aluguel Social e 96 de auxílio-emergência.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o clima deve continuar instável em Salvador nos próximos dias, mas as chuvas devem ser menos intensas do que as registradas no fim de semana.

Recomendado para você

Comentários