20/10/2019 08:55:00 - Atualizado em 20/10/2019 09:03:00

Morre 4º bombeiro que combateu incêndio em boate no Centro do Rio

Redação/ RedeTV! com Agência Brasil

Corporação abriu sindicância para apurar circunstâncias das mortes

(Foto: Agência Brasil)

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro confirmou a morte do 4º militar que atuou no combate ao incêndio na boate Quatro por Quatro, na tarde da última sexta-feira (18), no Centro do Rio. O sargento Rafael Magalhães Frauches Alves estava internado em estado grave no Hospital Central Aristarcho Pessoa, e veio a óbito na madrugada deste domingo (20).

De acordo com os bombeiros, os corpos dos cabos Klerton Gonçalves de Araújo e José Pereira de Sá Neto e do sargento Geraldo Alves Ribeiro foram enterrados no sábado (20).

Ainda segundo a corporação, o capitão David Mont`serrat Vieira da Cunha permanece internado na unidade hospitalar da corporação e seu estado de saúde é considerado estável. Já o capitão Thiago Agostinho Dias, que também ficou ferido durante a operação, recebeu alta hospitalar.

A corporação informou que irá abrir uma sindicância para apurar as circunstâncias das mortes.

Investigação

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio, Roberto Robadei, disse que os soldados usavam equipamentos modernos, incluindo cilindros de oxigênio. Ele informou que as circunstâncias das mortes, causadas por inalação de fumaça, serão investigadas.

“É um momento muito triste para nós do Corpo de Bombeiros. Perdemos três companheiros e há três militares em observação. Nós nos solidarizamos com as famílias desses guerreiros, heróis, que tinham mais de dez anos de serviço, experientes”, lamentou Robadei.

De acordo com o comandante, a primeira avaliação era que se tratava de um incêndio simples, sem nenhuma complicação. “Estava sob controle e fomos surpreendidos. Era uma casa antiga, com muitas divisórias. Eles tiveram dificuldade em sair e foram surpreendidos pela fumaça. O problema foi inalação de fumaça”, explicou.

O coronel Robadei reafirmou que o Rio dispõe de excelentes equipamentos, em nível internacional. “Eles estavam com os melhores equipamentos e nós estamos instaurando uma sindicância para apurar o que aconteceu, para que não ser repita. Não teve desabamento nem explosão” acrescentou.

Solidariedade

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro soltou nota de pesar diante das mortes. O órgão presta solidariedade aos colegas de corporação e aos parentes das vítimas, “que tiveram suas vidas ceifadas em pleno cumprimento do dever”.

Veja também!

>>> No Japão, Bolsonaro terá encontro bilateral com presidente da Ucrânia

 >>> Bombeiros encontram 9ª vitima de desabamento em Fortaleza

>>> Quadrilha invade terminal de cargas no aeroporto do Galeão e rouba dois caminhões

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários