03/08/2015 07:27:00 - Atualizado em 03/08/2015 08:42:00

Mobilização de policiais no Rio Grande do Sul deixa Estado em alerta

Redação RedeTV

O Estado do Rio Grande do Sul amanheceu em alerta nesta segunda-feira (3). Isso porque policiais militares e civis programam para hoje 24 horas de mobilizações contra o parcelamento dos salários de julho - medida que foi anunciada pelo governo estadual na sexta. Outras categorias do funcionalismo público, como professores e rodoviários, também prometem parar.

Até às 5h15, nenhum ônibus da Carris, uma das principais empresas de Porto Alegre, havia saído das garagens. O argumento é os motoristas temem um aumento de assaltos, já que os policiais devem aderir às manifestações, o que pode influenciar no atendimento de ocorrências.

Sobre a mobilização de policiais, a orientação das associações dos servidores da categoria é de que se atenda somente casos de emergência.

O Comando-Geral da Brigada Militar disse em nota oficial que "confia que não ocorrerá a prática de qualquer ato contrariando a legislação especial vigente por seus policiais e bombeiros militares''.

No final de semana, PMs fizeram uma 'operação padrão', que consiste em sair às ruas apenas com o equipamento, aí incluindo viaturas, e documentação em dia. Como muitos veículos estão com problemas mecânicos e IPVA atrasado, os policiais decidiri sair a pé por falta de transporte.

Recomendado para você

Comentários