03/10/2017 09:22:00 - Atualizado em 03/10/2017 09:31:00

Menino é encontrado em cela de acusado de estupro em prisão no Piauí

Redação/RedeTV!

(Foto: Divulgação/Sinpoljuspi)

Um menino de 11 anos foi encontrado na cela de um acusado de estupro de vulnerável no presídio Colônia Agrícola Major César de Oliveira, em Altos, na região metropolitana de Teresina (PI), no último sábado (30).

O garoto só foi achado e retirado do local porque, segundo o UOL, agentes penitenciários perceberam que um visitante listado ainda estava no presídio e iniciaram revista em todas as celas. Ele estava sem camisa embaixo da cama de José Ribamar Pereira Lima, preso desde outubro de 2015, acusado de pedofilia e estupro de uma pessoa menor de 14 anos.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) informou que entrou na prisão acompanhado pelos pais, que seriam amigos do detento, e deixado para passar a noite no local. Ele foi submetido a exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal), de Teresina, que constatou que não houve conjunção carnal.

O casal foi preso no dia seguinte ao retornar à prisão, prestou depoimento e foi liberado com o menino. O caso está sendo investigado pela Central de Flagrantes de Teresina. A Sejus (Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania) informou que também está apurando o caso. 

Conforme determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), é proibido que crianças e adolescentes frequentem pavilhões e celas de prisões. As visitas só são permitidas com autorização judicial e, no caso de crianças, em áreas como brinquedotecas.

Veja também: Repórter mostra vulnerabilidade de crianças diante de pedófilo

Recomendado para você

Comentários