12/05/2021 12:34:00 - Atualizado em 12/05/2021 12:39:00

Mais de 13 milhões de pessoas já estão recuperadas da covid-19 no Brasil

Redação/RedeTV!

Número é superior à quantidade de pessoas que estão em acompanhamento médico

(Foto: Agência Brasil)

O Brasil registrou a marca de 13.847.191 milhões de pessoas curadas da Covid-19. O número de recuperados no país é maior do que a quantidade de pacientes em acompanhamento médico (1.009.974). O registro de pessoas que se recuperaram da doença já representa a maioria do total de casos acumulados (90,6%). As informações foram atualizadas pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (11).

A pasta ainda alerta para que, aos sentir os primeiros sintomas da Covid-19, a população busque imediatamente o atendimento médico na unidade de saúde mais próxima – a atitude pode reduzir o número de internações e óbitos pela doença. 

Além disso, o uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento social são grandes aliados para conter a transmissão do coronavírus.

O governo federal também mantém esforço contínuo para reforçar o Sistema Único de Saúde (SUS) e garantir atendimento à população durante a pandemia. 

O Ministério da Saúde tem repassado recursos extras para estados e municípios e disponibilizado profissionais de saúde, insumos, medicamentos, ventiladores pulmonares, testes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Também foram autorizados mais de 22 mil leitos de UTI Covid-19 somente em 2021 – um investimento de mais de R$ 2,2 bilhões.  A pasta, por sua vez, enviou mais de 13 milhões de medicamentos hospitalares para todo o Brasil e está ajudando os gestores locais a manter os estoques de oxigênio medicinal, prestando apoio na distribuição de cilindros e concentradores de oxigênio, na instalação de usinas e no transporte de oxigênio líquido.

Veja também!

>>> Câmara aprova projeto que combate o superendividamento de consumidores

>>> Butantan entrega mais 1 milhão de doses de vacinas contra covid-19

>>> Trabalhadores nascidos em setembro podem sacar auxílio emergencial

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários