25/07/2016 08:18:00 - Atualizado em 25/07/2016 12:54:00

Lutador da Nova Zelândia diz ter sofrido sequestro relâmpago por 'homens fardados' no Rio

Redação/RedeTV! com Agência Brasil

O lutador de jiu-jitsu da Nova Zelândia, Jay Lee, relatou em seu Facebook neste domingo (24) que sofreu um sequestro relâmpago por homens com farda policial no Rio de Janeiro. O caso está sendo investigado.

Na postagem, ele conta que o crime aconteceu no sábado (23) e ele teria sido obrigado a entrar em uma carro e rodar por caixas eletrônicos para sacar dinheiro. 

"Então, ontem [sábado] eu fui sequestrado no Brasil. Não por algumas pessoas aleatórias com armas, mas por policiais em serviço com uniforme completo. Fui ameaçado de prisão se eu não entrasse no carro particular e os acompanhasse até dois caixas eletrônicos para retirar uma grande soma de dinheiro para suborno", escreveu.

Lee aproveitou também para criticar a violência no país.  "Eu não tenho certeza o que é mais deprimente, o fato de essas coisas estarem acontecendo com os estrangeiros tão perto dos Jogos Olímpicos ou o fato de que os brasileiros têm de viver em uma sociedade que permite que essa brande besteira diariamente. Este lugar é bem e verdadeiramente f... em todos os sentidos da palavra que se possa imaginar", afirmou.

O atleta não é da delegação olímpica do país. Segundo o site neozelandês ZN Herald, que também destacou o relator, o lutador veio ao Brasil para aprimorar seus conhecimentos sobre jiu-jitsu e está no país há um ano.

A Agência Brasil informou que, em depoimento à Deat, o neozelandês relatou que foi parado em uma blitz supostamente da Polícia Militar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Civil, o procedimento policial foi instaurado e diligências estão sendo realizadas para apurar o crime. A Polícia Militar não quis se pronunciar sobre o assunto.

Recomendado para você

Comentários