22/08/2017 15:39:00 - Atualizado em 22/08/2017 20:23:00

Jovem estuprado faz relato de crime em rede social: "Salvei uma mulher", teria dito agressor

Redação RedeTV!

Um jovem divulgou numa rede social uma experiência traumática: de ter sido estuprado.

"Na manhã deste último domingo [20], durante minha caminhada matinal, eu, Mateus, homem cis, 23 anos, fui vítima de um estupro", escreveu o estudante de biologia de 23 anos.

Mateus Henrique foi mais uma vítima de violência sexual em Uberaba. Segundo o jovem, após o crime, ele ainda ouviu do agressor: "Você salvou uma mulher". O criminoso não havia sido localizado. 

O crime foi registrado pela Polícia Militar e aguarda abertura de inquérito por parte da Polícia CiviL. Segundo o boletim de ocorrência, o jovem foi encontrado por volta das 12h deste domingo pela PM após receber uma denúncia anônima sobre a existência de uma pessoa ferida, com mãos e pés amarrados, às margens de uma estrada do Bairro Jardim Eldorado.

"Deparamos com o senhor Mateus sentado na beira da estrada bastante abalado psicologicamente", descreveu a PM no boletim.

O crime

Mateus conta que um homem estacionou uma caminhonete ao seu lado e apontou uma arma para seu rosto.O jovem conta ter sido levado para um matagal, onde teve as mãos e os pés amarrados. Paus, arame e pedras teriam sido usados durante o abuso.

Após ser abandonado à beira da estrada, Mateus disse que pelo menos 20 pessoas teriam passado por ele e se negado a prestar socorro. Foi um mototaxista que chamou a polícia.

Mateus contou também que lidou com o despreparo dos policiais, que teriam tratado o caso, inicialmente, como um assalto.

Confira a íntegra do texto de Mateus sobre o crime aqui

Recomendado para você

Comentários