19/09/2019 17:59:00 - Atualizado em 19/09/2019 18:02:00

Hospital abona dívida e oferece tratamento para bebê de noiva que morreu antes de casar

Redação/RedeTV!

Jéssica Victor Guedes teve um AVC e não resistiu

Jéssica Victor Guedes, de 30 anos, estava grávida de sete meses e precisou fazer um parto de emergência momentos antes de subir ao altar em São Paulo, no último sábado (14). Ela acabou morrendo no procedimento, mas o bebê sobreviveu e está bem.

O pai da criança e noivo de Jéssica, Flavio Gonçalves, criou uma “vaquinha online” para pagar o tratamento da criança e os custos do parto. A dívida passa dos R$ 20 mil e a campanha arrecadou mais de R$ 200 mil.

Agora, o Hospital Pro Matre Paulista, que realizou o parto, divulgou uma nota nesta quinta-feira (19) dizendo que vai isentar Flávio de todos custos com o atendimento de Jéssica e ainda vão financiar todo o tratamento médico da criança.

Nas redes sociais Flávio Agradeceu o hospital: “No dia de hoje, eu tive uma notícia que me trouxe felicidade e conforto ao meu coração.  (…) O Hospital Pro Matre, num ato de sensibilidade e humanidade, fez a dispensa de todos os custos referente ao atendimento da Jéssica e concedeu atendimento integral a minha filha Sophia. Gostaria de expressar o meu agradecimento em nome do casal Jéssica e Flávio, e dizer com convicção que não existe melhor lugar para a Sophia estar. Obrigado, de coração, estou muito aliviado com essa notícia e obrigado a todas as pessoas que puderam ajudar”, disse o policial militar.

Confira a íntegra da nota divulgada pelo hospital:

“Nós da Pro Matre Paulista nos solidarizamos com a dor do Tenente Flávio Gonçalves da Costa e das famílias dele e da paciente Francisca Jessica Victor Guedes, que deu entrada na Maternidade no último sábado, 14 de setembro de 2019, com morte cerebral devido a caso grave de eclâmpsia. Nosso compromisso é garantir que o Tenente Gonçalves possa exercer seu papel de pai e dedicar todo amor que a pequena Sophia precisa. Assim, nós da Instituição nos antecipamos para que os valores da internação não sejam impedimento para a permanência da Sophia na UTI Neonatal e, com isso, não implicará em qualquer ônus às famílias.”

O caso

Jéssica Victor Guedes, de 30 anos, estava grávida de sete meses e acabou falecendo no último sábado (14) momentos antes de subir ao altar em São Paulo. A enfermeira começou a se sentir mal na limosine a caminho da igreja, quando se preparava para casar com o policial militar, Flávio Gonçalves da Costa.

Os familiares acreditavam que o mal-estar era por conta da ansiedade pré-casamento. "Ela estava bem, teve o dia de noiva, estava feliz. Cheguei a conversar com ela logo depois que ela começou a se sentir mal. E aí tudo ocorreu. Eu pedi para chegar na igreja no caminhão de bombeiros, e saí de lá  para uma unidade de emergência", contou Flávio ao site Universa.

Por conta de uma cesárea de emergência, Sofia, de 29 semanas, nasceu pensando 1kg e está recebendo cuidados na UTI Neonatal na capital paulista. A recém-nascida ficará internada por mais três meses, segundo informações do Portal R7. 

"A gente ficou sabendo que o caso era grave e que só restava salvar nossa filha. O parto foi muito rápido. Foi uma coisa dividida, porque entrei na sala e vi a operação, minha filha viva e, ao mesmo tempo, a equipe retirando o útero da Jéssica, aquela hemorragia, tudo aberto. O diagnóstico foi devastador. Jéssica teve um AVC hemorrágico, causado por uma eclampsia”, relatou Flávio.

"Ela foi uma supermãe, deu a vida para a filha. Eu estava com ela agora, cantando a música que ela sempre cantava. Está sendo difícil, me sinto saindo de um pesadelo a cada minuto. Vai ser difícil, vou ter que ser pai e mãe, mas a Sofia sempre vai simbolizar o nosso amor", contou o noivo emocionado.

Flávio ainda acrescentou ter sido surpreendido, já que a enfermeira não apresentava problemas na gestação. “Ela fez todo o pré-Natal e não registrou nenhuma ocorrência fora do normal, pressão alta, nada. Ela fazia atividade física, se alimentava bem, tudo corrida perfeitamente", contou o PM.

Veja também!

>>> Copom reduz a taxa básica de juros de 6% para 5,5% ao ano

>>> Bolsonaro confirma viagem aos EUA para discursar na ONU, afirma porta-voz

>>> Previsão do tempo: Calor predomina pelo Brasil na quinta-feira (19)

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários