26/02/2019 17:45:00 - Atualizado em 26/02/2019 17:50:00

Homem recebe "mata-leão" de PM e diz ter sido vítima de racismo em banco na BA

Redação/RedeTV!

Vídeo mostra o momento em que o empresário é imobilizado

(Foto:Reprodução/Facebook)

O empresário Crispim Terral, de 34 anos, alegou em uma publicação em seu Facebook ter sido agredido por policiais militares em uma agência bancária de Salvador, na Bahia. Na postagem, feita na última segunda-feira (25), o homem ainda diz ter sido vítima de racismo pelo gerente do local. O caso aconteceu na última terça-feira (19).

De acordo com o relato, Crispim foi deixado esperando atendimento por quase cinco horas na agência. Após reclamar, o gerente teria chamado a Polícia Militar e um dos agentes desferiu um “mata-leão” para imobilizar o homem durante a abordagem. O vídeo mostra a agressão.

"O gerente responsável pela minha conta, naquele momento, me atendeu de forma indiferente, enquanto me deixou esperando na sua mesa por quatro horas e quarenta e sete minutos e foi atender outras pessoas em outra mesa. Indignado com a situação, me dirigi à mesa do gerente geral, que da mesma forma, e ainda mais ríspida, me atendeu com mais indiferença. Quando Pensei que não poderia piorar, fui surpreendido pelo senhor [gerente] com a seguinte fala: 'Se o senhor não se retirar da minha mesa, vou chamar uma guarnição”. escreveu a vítima na postagem.

“Fui tratado de forma ríspida e claramente fui vítima de preconceito racial”, completou o homem. Crispim também disse que essa já era a oitava vez que ele ia na agência reclamar do problema e que estava acompanhado de sua filha.

A Caixa Econômica Federal divulgou uma nota onde informa que: “até o momento não foi identificada, por parte de nenhum dos seus empregados ou colaboradores, qualquer atitude de cunho discriminatório. A CAIXA repudia atitudes racistas ou de discriminação cometidas contra qualquer pessoa".

Já a Polícia Militar informou que o homem se recusou a deixar a agência mesmo após o término do expediente e foi necessária o uso de força proporcional dos agentes para lidar com a situação.

Recomendado para você

Comentários