12/12/2017 11:12:00 - Atualizado em 12/12/2017 14:27:00

Homem esquece chave em moto e tem surpresa ao encontrar bilhete no local

Sara Oliveira/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook)

O empresário Felipe Gongola, de 29 anos, teve uma surpresa após esquecer a chave na fechadura do baú da moto ao estacionar para ir à praia, em Santos, no litoral de São Paulo, no último domingo (10). Ao retornar ao local quatro horas depois, ele encontrou um bilhete que salvou o dia ao indicar onde a chave estava.

Felipe chegou à praia por volta das 16h e esqueceu a chave ao pegar os itens no baú da moto. "Eu estava com chinelo, boné, óculos, peguei o celular e fui ver se tinha mensagem, daí deixei a chave grudada no baú e lá ficou", relata ele em entrevista ao portal da RedeTV!.

O empresário só se deu conta que do que havia acontecido após colocar a mão no bolso, já por volta das 20h, e notar que faltava algo. "Não lembrava se eu tinha esquecido ou deixado cair na areia", explica ele, que decidiu refazer o trajeto até o local onde estacionou a moto e procurar. "Cheguei lá e tinha um papel preso. Daí eu falei: eita, acho que é um bilhete. Então eu abri e me senti no caça ao tesouro". No papel, a mensagem: "Sua chave da moto está na barraca do Santa Cecília Unisanta em frente. Abraços".

Surpreso, o rapaz foi até a barraca com uma amiga, conseguiu recuperar a chave e gravou um vídeo para agradecer e tentar encontrar o desconhecido que, para ele, de uma "prova de honestidade" ao ajudar. 

Horas depois, em outro post, um amigo em comum marcou Leandro Luizatto - que tinha uma história que completava o relato de Felipe: era o autor do bilhete. "Oi, Felipe, fui eu sim que achei sua chave!!! Só fiz minha parte, nada de mais, fiz o que gostaria que fizessem por mim ou que fizessem para qualquer um!! Foi somente uma atitude comum. Grande abraço, boa sorte (e mais atenção rsrs)", postou Leandro. 

Ao portal da RedeTV!, o analista de importação Leandro, de 29 anos, relembra que estava indo embora da praia quando viu a chave pendurada no baú da moto. Inicialmente ele procurou uma viatura policial, mas, como não encontrou, decidiu ajudar de outro jeito. "Tive a ideia de deixar na barraca de praia e escrever o bilhete para deixar na moto, no mesmo local onde ele tinha esquecido a chave, para que ele fosse até a barraca buscar a chave e ir embora sem problemas", explica ele.

Para Leandro, que não esperava repercussão, ações como essa deveriam ser comuns no dia a dia. "Não esperava mesmo. Tanto que não coloquei meu nome no bilhete, pois deveria ser uma atitude comum. Fiz o que qualquer cidadão deveria fazer".

Recomendado para você

Comentários