18/09/2019 08:29:00 - Atualizado em 18/09/2019 08:59:00

Homem é preso suspeito de matar adolescente de 14 anos a facadas em Santa Catarina

Redação/ RedeTV!

Autor do crime era ex-namorado da mãe da vítima e disse ter cometido o crime por ciúmes

(Foto: Divulgação)

Um homem de 30 anos foi preso na noite de terça-feira (17), em Torres, no Rio Grande do Sul, suspeito de ter assassinado com mais de 40 facadas uma adolescente de 14 anos, no Sul de Santa Catarina, no último sábado (14). O corpo de Brenda Rocha Carvalho, que era moradora de Maracajá, foi localizado em um matagal em Passo de Torres, a 272 quilômetros de Florianópolis.

De acordo com o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, o suspeito, identificado como Lucas da Rocha, foi preso em um pronto atendimento em Torres, cerca de 200 km de Porto Alegre. Ele foi transfeiro para Araranguá, onde será ouvido nos próximos dias.

Ainda segundo o delegado, o suspeito era ex-namorado da mãe da vítima e afirmou ter cometido o crime por ciúmes. "Tinha ciúmes da mãe da menina, disse que poderia ter traído ele. Resolveu descontar na filha dela, contou Lucas ao delegado. 

À polícia, o suspeito disse onde estava a faca usada no crime, a roupa que ele estava no dia e o carro usado para conduzir a jovem até Passo Torres. "Ele conhecia ela, trouxe a vítima na conversa", explicou o delegado. O crime teria acontecido quando eles fizeram uma parada no meio do trajeto. 

Ele teve a prisão temporária com prazo de 30 dias decretada pela Justiça após representação da DIC de Araranguá. A operação contou com o apoio de policiais civis de Santa Rosa do Sul e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, além da Polícia Rodoviária Federal.

Entenda o caso:

Brenda da Rocha Carvalho, de 14 anos, foi encontrada morta na manhã do último sábado (14) em uma plantação de eucaliptos no município de Passo de Torres. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que a jovem tenha desaparecido às 17h, próximo ao ginásio municipal de Maracajá, cidade em que vivia.

Segundo a família da jovem, Brenda havia saído de casa na sexta-feira (13) para fazer as unhas. De acordo com o Instituto Geral de Perícias, havia mais de 40 perfurações em seu corpo. A vítima também foi atingida por uma pancada na cabeça.

Faca usada no crime foi encontrada e apreendida pela polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Veja também!

>>> Viagem de Bolsonaro a Nova York depende de aval médico

>>> "Preço de petróleo é com a Petrobras", diz Guedes

>>> Caso Marielle: Dodge pede federalização e denuncia integrante do TCE

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários