09/02/2018 09:31:00 - Atualizado em 09/02/2018 09:36:00

Homem é condenado a 5 anos de prisão após xingar a mãe de "velha safada" no DF

Redação/RedeTV!

(Foto: Pixabay)

A Justiça do Distrito Federal informou na quinta-feira (8) que manteve a condenação em segunda instância de um homem que xingou a mãe de "velha safada". Acusado de injúria qualificada, violência doméstica e ameaça, ele foi sentenciado a cinco anos e seis meses de prisão, mais três meses e três dias de detenção e 53 dias-multa ao valor de 1/30 do salário mínimo.

Segundo o comunicado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), o homem, que não teve o nome divulgado, foi acusado em duas ocasiões: nos dias 9 e 13 de novembro de 2016. Na primeira, dia do aniversário de 70 anos da mãe, ele a xingou após ela pedir que ele abaixasse o volume do som, quebrou objetos dentro de casa e fez ofensas racistas a um familiar que tentou defender a idosa.

Denunciado à polícia, ele foi preso, mas dias depois, ao sair da prisão, voltou a residência para pegar pertences e, mais uma vez, agiu com violência. "[Ele] voltou a ameaçar e xingar a mãe para que ela retirasse a representação na delegacia. O réu foi preso novamente e denunciado pelo MPDFT, respondendo à ação penal perante o Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Samambaia", informa a nota.

Na primeira instância, o homem tinha sido condenado a três anos e dois meses de reclusão, mais três meses e 10 dias de detenção, e 60 dias-multas, no semi-aberto. Após recurso, as penas foram aumentadas e a condenação foi determinada no regime fechado. 

Veja também: Administrador que matou ex-namorada é condenado

Recomendado para você

Comentários