24/07/2016 15:32:00 - Atualizado em 25/07/2016 14:36:00

Homem ameaça explodir bomba durante prova da OAB em Salvador

Redação/RedeTV!


(Foto: Cátia Milena Albuquerque/RedeTV!)

Um homem ameaçou explodir uma bomba no Centro Universitário Jorge Amado na tarde deste domingo (24), em Salvador. De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) negocia a rendição do suspeito.

Segundo testemunhas, o homem, que trajava duas malas de viagem, deu 11 segundos para o prédio ser evacuado. Ele também teria dito aos candidatos que fez 11 provas da OAB e há 18 anos tentava obter a carteira. 

"Minha amiga disse que ele entrou na sala e falou: 'olha o que eu vou fazer agora!', abriu a camisa e estava cheio de bombas no corpo", relata uma testemunha.

Já Luciane Bessa, candidata que estava na Universidade para realizar a prova, disse que viu quando o tumulto começou. "Eu estava parada na entrada da UniJorge e de repente as pessoas começaram a correr desesperadas. Uma parte gritava 'tiro' e a outra 'homem-bomba'. Eu fiquei presa na movimentação de carros que estava tentando sair do local, algumas pessoas pediam para carona para sair de lá. Foi uma confusão muito grande", conta.

Por volta das 14h40, a SSP informou que o suspeito estava isolado em uma sala.

O SAMU não confirmou nenhum óbito e nem vítimas graves, apenas algumas com escoriações, por enquanto.

Frank Oliveira da Costa, o suposto homem bomba, se entregou à polícia por volta das 16h50 deste domingo (24). Segundo a SSP-BA, não foram encontrados explosivos ou armas de fogo com ele. 

Por volta das 21h, a SSP-BA informou que o rapaz na verdada estava com balas de gengibre presas ao corpo ao invés de bombas, como havia afirmado aos candidatos da prova.

Em nota, a Unijorge informou que Frank Oliveira da Costa cursou direito há 10 anos na instituição e que era um aluno de conduta regular.


(Fotos: Cátia Milena Albuquerque/RedeTV!)

Recomendado para você

Comentários