28/04/2017 03:37:00 - Atualizado em 28/04/2017 07:41:00

Greve geral paralisa transporte público em várias cidades do país

Redação RedeTV!


Estações de trens amanheceram fechadas (Foto: Facebook/Sindicato Ferroviários SP)

Trabalhadores de todo o país devem cruzar os braços nesta sexta-feira. A greve geral, convocada por centrais sindicais e por movimentos sociais para este dia 28 de abril, tem o intuito de mostrar a insatisfação de boa parte da população com as reformas trabalhista, aprovada na última quarta-feira (26) na Câmara dos Deputados e enviada para análise do Senado, e previdenciária, que ainda não foi votada em nenhuma das Casas do Congresso Nacional.  

Em São Paulo, os ônibus já não circulam desde 0h desta sexta-feira. A previsão é que ferroviários e metroviários também não trabalhem durante todo o dia. Segundo a página do Metrô na internet, somente a linha 4 - Amarela está operando normalmente, todas as outras estão paralisadas. O rodízio municipal de veículos está suspenso na capital paulista. 

No Rio de Janeiro, o transporte público iniciou a operação normalmente. As 41 estações do metrô e os trens suburbanos estão abertas e os ônibus circulam pela capital fluminense. As únicas ocorrências foram registradas durante a madrugada, com ataques com depredação a algumas estações de metrô, além do Terminal Rodoviário Novo Rio. Mesmo assim, os passageiros não encontram problemas para embarcar.

Em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, ônibus e trens metropolitanos aderiram à paralisação total. Desde o horário do início da operação, manifestantes impediram a saída dos coletivos das garagens.

Em Brasília, ônibus e metrôs também não circulam nesta sexta-feira (28). A via em frente à Esplanada dos Ministérios também foi bloqueada à 0h nos dois sentidos.

Recomendado para você

Comentários