24/03/2022 17:49:00 - Atualizado em 24/03/2022 18:11:00

Governo inicia projeto de revitalização da Usina São Paulo no Rio Pinheiros

Redação/RedeTV!

Além da revitalização do rio, serão criados espaços de lazer para o público

(Foto: Governo do Estado de São Paulo)

Nesta quinta-feira (24), o governador de São Paulo, João Doria, esteve presente no início das obras de revitalização de 30 mil metros da Usina São Paulo, nas margens do rio Pinheiros

“Este é o maior projeto ambiental em execução no país neste momento. São R$ 4 bilhões de investimento público na recuperação do rio Pinheiros e na sua despoluição, e mais de 550 mil ligações de água e esgoto que foram realizadas aqui pela Sabesp. Não bastava recuperar, despoluir e apresentar um rio que, nos últimos 70 anos, foi uma referência negativa para a população de São Paulo, mas também o embelezamento das suas marginais com os dois parques lineares que estão sendo implantados”, disse o governador. 

A ação será de responsabilidade do consórcio Usina São Paulo SPE S.A, que prevê implementar escritórios, restaurantes, cafés, cinema e áreas de lazer. O projeto de modernização tem objetivo de atrair as pessoas para maior proximidade entre o rio e o público. 

Além de participar do início das obras, Doria também esteve nas obras do novo parque, Bruno Covas, que possui 8,2 quilômetros da sede do Pormar Urbano com a Ponte Cidade Jardim. Há também um outro trecho com 8,9 quilômetros da ponte Cidade Jardim e a área que pertence a CPTM. 

Ao decorrer da visita, o governador mostrou melhorias em razão das medidas feitas pelo governo. Entre as ações, houve o investimento em saneamento básico, a remoção de lixo e o desassoreamento de sedimentos localizados no fundo do rio.

Veja também!

>>> Receita abre consulta a lote residual de restituição do IRPF

>>> São Paulo terá domingo de vacinação contra covid-19 e gripe

>>> Rússia anuncia expulsão de diplomatas dos EUA

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários