17/01/2017 11:33:00 - Atualizado em 17/01/2017 12:25:00

Governo do RN fará muro para separar facções em presídio de Alcaçuz

Redação RedeTV!

Em meio à onda de rebeliões, o secretária de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Wallber Virgulino, afirmou na segunda-feira (16) que o governo irá construir um muro para separar as duas facções que tem incitado motins e matado detentos. A informação foi publicada nesta terça-feira (17) pelo jornal "Folha de S. Paulo".

Alcaçuz foi palco de uma rebelião que durou cerca de 14 horas, entre sábado (14) e domingo (15). Inicialmente, as autoridades estaduais falavam em pelo menos dez mortos. Ontem à noite, no entanto, os secretários estaduais da Justiça e da Cidadania, Walber Virgolino da Silva Ferreira, e da Segurança Pública e Defesa Social, Caio César Marques Bezerra, anunciaram que 26 corpos foram localizados e transferidos para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), onde serão identificados.

Na tarde de segunda-feira (16), cinco detentos apontados como líderes do motim foram transferidos para outra unidade prisional. A localização futura dos presos não foi informada pela Sejuc com o argumento de que isso contraria protocolos de segurança.

Recomendado para você

Comentários