25/06/2019 09:18:00 - Atualizado em 25/06/2019 10:01:00

Filhos da deputada Flordelis devem ser transferidos para presídio nesta terça

Redação/ RedeTV!

Filhos da deputada tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça

(Foto: Reprodução)

Os dois filhos da deputada Flordelis (PSD-RJ) suspeitos de assassinar a tiros o pastor Anderson do Carmo devem ser transferidos, nesta terça-feira (25), para uma unidade presional do Rio de Janeiro. 

Flávio dos Santos, de 38 anos, e Lucas Cézar dos Santos Souza, de 18 anos, tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça na última quinta-feira (20). De acordo com as investigações, Lucas teria ajudado a comprar a arma usada no crime.

“Ficou hoje [segunda-feira] aqui pactuado que os dois filhos serão transferidos daqui amanhã [terça-feira], pois eles estão em condições insalubres”, disse o advogado Anderson Rolemberg.

Rolemberg também afirmou que pedirá a anulação do depoimento em que Flávio confessa ter assassinado Anderson. Segundo ele, o depoimento contém uma série de "vícios". O advogado da família não descarta que seu cliente possa ter sido coagido a assumir o autoria do crime.

Depoimento de Flordelis

Na manhã de segunda-feira (24), a deputada federal passou mais de 10 horas prestando depoimento na Delegacia de Homicídios, em Niterói, sobre a morte do marido. Além da parlamentar, outras 24 pessoas que frequentavam ou moravam na residência também foram ouvidas. Segundo a polícia, todas as pessoas que estavam na casa no momento do crime são tratadas como investigadas.

O crime

Anderson foi assassinado a tiros no último dia 16 de junho, na casa onde a família morava, em Pendotiba, em Niteroí, no Rio de Janeiro. Na residência também moravam parte dos 55 filhos - a maioria adotados. 

Posteriormente, a polícia decretou a prisão de Flávio, filho biológico de Flordelis e que confessou ter matado Anderson com seis tiros; e Lucas, que teria comprado a arma do crime.

Dois dias após execução, os policiais encontram, na casa da família, a arma usada para assassinar Anderson em cima de um armário, além de presenciar uma fogueira no quintal, com diversos objetos já queimados. 

Neste momento, os investigadores tentam descobrir se outras pesssoas, além dos irmãos, participaram do crime, e quais foram as motivações que ocasionaram o assassinato. 

Veja também!

>>> Conselho define diretrizes para abertura do mercado nacional de gás

>>> STF suspende mudança em demarcação de terras indígenas proposta por Bolsonaro

>>> Idoso ganha carro durante sorteio e morre ao subir no palco em Lajinha (MG)

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

Recomendado para você

Comentários