18/09/2019 16:37:00 - Atualizado em 18/09/2019 16:43:00

Empresário é preso por tráfico de venezuelanos e trabalho análogo à escravidão em Roraima

Redação/RedeTV!

Esquema ainda envolveria exploração sexual de imigrantes 

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um empresário foi peso em Boa Vista, no estado de Roraima, suspeito de submeter imigrantes venezuelanos a trabalho em condições análogas à de escravo e aliciar mulheres para tráfico humano com fins de exploração sexual. O mandado foi cumprido nesta quarta-feira (18).

De acordo com a Polícia Federal (PF), outras duas prisões aconteceram no município de Pacaraima (RR) na última terça-feira (17). As investigações tiveram início após relatos de venezuelanos que estariam trabalhando por valores irrisórios, como cinco ou dez reais por dia, e de que mulheres e adolescentes chegariam a trabalhar sem remuneração alguma.

Todos atuavam na construção civil, com jornadas de 12 horas diárias e sem dias de descanso. A alimentação, precária e em quantidade insuficiente, seria fornecida pelo próprio empregador e sempre descontada dos funcionários. O empresário ainda cobraria outros itens como água e uma suposta energia elétrica, que não era fornecida.

Ainda segundo a PF, o homem é investigado também por ter traficado venezuelanas para exploração sexual em outras regiões do Brasil. Além de ser acusado de enviar imigrantes para trabalhar em condições análogas a escravidão em outras partes do país.

As vítimas viviam em barras sem banheiros e eram proibidas de deixarem o local por mais de uma hora. Na casa do empresário foram encontrados documentos que ele usava para supostamente formalizar a contratação irregular dos funcionários. O caso segue sob investigação pela Polícia Federal.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Veja também!

>>> Viagem de Bolsonaro a Nova York depende de aval médico

>>> "Preço de petróleo é com a Petrobras", diz Guedes

>>> Caso Marielle: Dodge pede federalização e denuncia integrante do TCE

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários