02/04/2020 17:48:00 - Atualizado em 02/04/2020 17:49:00

Empresário com coronavírus que deu festa para 15 pessoas pede desculpas: "Fui irresponsável"

Redação/RedeTV!

Homem teve resultado positivo no dia seguinte

(Foto: Reprodução)

O empresário Francisco das Chagas Neto, de 28 anos, deu uma festa para cerca de 15 pessoas em Carnaubis, no Rio Grande do Norte, e quebrou a quarentena imposta pelo Governo do Estado. O evento aconteceu no dia 28 de março, alguns dias antes, o organizador apresentou sintomas do Covid-19 e realizou testes em um hospital da cidade. O resultado positivo saiu no dia seguinte da celebração. 

Após a repercussão do caso, Francisco fez um vídeo nas redes sociais pedindo desculpas pelo ocorrido: "Errei, fui irresponsável, devia uma resposta à sociedade e quem me conhece sabe da minha índole, do coração que eu tenho, vou ajudar muita gente"

”Peço desculpa a sociedade, peço perdão a Deus, peço perdão às pessoas que estiveram comigo, peço perdão a você que de alguma forma atingi direta ou indiretamente”, disse na gravação

“Eu estou mal, tenham compaixão. Ao invés de julgar, ao invés de condenar, orem por mim que estou precisando de reza, de força", afirmou ainda o empresário. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil e Francisco pode ser enquadrado criminalmente caso seja comprovado que ele disseminou o vírus em território potiguar.

A secretaria ainda informou que identificou os participantes da festa, que já foram informados do ocorrido e estão em isolamento.

O Governo do Estado decretou quarentena no dia 21 de março. Em a regra, ficam proibidas atividades coletivas como festas, passeatas e outros tipos de aglomeração. Até o momento, o Rio Grande do Norte já registrou 2 mortes por Covid-19.

Veja também!

>>> Chefe da Secom, Fabio Wajngarten está curado do coronavírus

>>> Senado aprova extensão de auxílio de R$ 600 a mais de 30 categorias

>>> Governo prorroga prazo de entrega da declaração do IR por dois meses

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários