25/11/2015 15:08:00 - Atualizado em 25/11/2015 15:17:00

Em vídeo, presidente da Samarco pede 'calma e equilíbrio' aos funcionários

Redação RedeTV!

A Samarco divulgou nesta quarta-feira (25), um vídeo em que o diretor-presidente da empresa, Ricardo Vescovi, pede que os funcionários tenham "calma e equilíbrio" diante das críticas em relação ao rompimento de barragem em Mariana (MG).

"Tenha calma, calma e equilíbrio em relação às críticas da imprensa e da sociedade, que têm todo o direito de se manifestar. Ninguém deve esperar apoio amplo e imediato de pessoas que não conhecem a Samarco", diz ele no vídeo. 

No comunicado, Vescovi diz que a empresa, que pertence a Vale e a BHP Biliton, quer "entender o que aconteceu e, principalmente, o que precisa ser feito para que isso não aconteça nunca mais".

O diretor-presidente ainda afirmou que a maioria dos funcionários está de licença remunerada e férias coletivas. Na terça-feira (24), o Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais informou deve apresentar, até o dia 27 de novembro, um plano que assegure os empregos dos funcionários e terceirizados. 

Hoje (25), a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse que a lama com rejeitos de minério não deve chegar ao Arquipélago de Abrolhos, nem aos manguezais de Vitória (ES). 

No dia 5, uma barragem da empresa rompeu, deixando mortos, desaparecidos e um rastro de lama em Mariana. Onze pessoas continuam desaparecidas.

Recomendado para você

Comentários