22/06/2020 20:32:00 - Atualizado em 22/06/2020 20:49:00

Dupla é presa em Minas Gerais por venda de maconha nas redes sociais

Redação/RedeTV!

Variedades exóticas da droga eram vendidas para turistas


(Foto: Divulgação/PCMG)

Dois jovens de 25 anos foram presos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na zona rural de São Tomé das Letras, no interior do estado. Segundo a instituição, eles cultivavam e vendiam maconha para turistas de diversas localidades do país através das redes sociais.

Foram apreendidos com os suspeitos uma grande quantidade de skunk, uma variedade da droga que possui maior valor agregado, centenas de sementes importadas e materiais para embalagem dos entorpecentes.

"São Tomé das Letras é uma cidade incrível, mas que tem chamado a atenção pelo turismo da maconha, com um tipo de tráfico diferenciado, porque não é do tipo de importação do Paraguai, onde a droga é prensada e de má qualidade, sendo um comércio mais especifico, de especiarias”, disse o delegado Rodolpho Machado.

O agente explicou também que a droga era cultivada em viveiros, com grande quantidade de variedades da planta. Cada espécie era identificada por uma logomarca diferente e eram vendidas por meio de dois perfis nas redes sociais.

“Com as sementes de maconha apreendidas, dava pra plantar mais de 10 campos de futebol. Elas eram cultivadas em um esquema de rotatividade, garantindo uma produção continua”, contou o inspetor Vander Tavares.

Os dois jovens estão sob custódia na Delegacia de Polícia de Três Corações e o caso segue sendo investigado pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (DENARC), para identificação de possíveis outros envolvidos no esquema.

Veja também!

>>> Crivella reitera suspensão de apenas dois jogos do Carioca

>>> Pesquisa busca tecido com maior proteção contra o novo coronavírus

>>> Jogadores testam positivo para covid-19 no Botafogo e no Corinthians

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários