04/03/2020 14:46:00 - Atualizado em 04/03/2020 14:52:00

Dezoito cães da raça spitz alemão são resgatados de canil clandestino em Rio Preto

Redação/RedeTV!

Um filhote dessa raça pode ser vendido por até R$ 7 mil

(Foto: Reprodução/Facebook)

Dezoito cães foram resgatados de um canil clandestino na terça-feira (3) em São José do Rio Preto, cidade no interior do estado de São Paulo. Os cachorros, da raça Sptiz Alemão, foram achados em um condomínio fechado em uma ação conjunta da Polícia Ambiental, Guarda Municipal e Diretoria do Bem-Estar Animal (Dibea) da prefeitura da cidade. 

Todos eles estavam presos em gaiolas, sem controle de prenhez ou carteira de vacinação, além de estarem expostos a condições pouco saudáveis, segundo a prefeitura. Dos 18 animais, 11 eram adultos e sete filhotes. É possível achar cachorros dessa raça sendo vendidos por até R$ 7 mil na internet.

"No geral, os animais estão bem. O problema foram as condições às quais estavam expostos", afirmou a diretora do Dibea, Karol Prado. O proprietário vai ser investigado pelo crime de maus-tratos.

Os cachorros foram levados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e veterinários estão avaliando a situação de todos. A prefeitura divulgou que todos serão encaminhados para adoção no futuro, mas, antes, precisam ser avaliados pelo profissionais da saúde animal.

Em publicação no Facebook, uma vereadora da cidade que acompanhou o resgate afirmou que os "18 Spitz, entre adultos e filhotes, eram mantidos em gaiolas minúsculas" e que eles ainda não estão para adoção. 

Veja também!

>>> Brasil tem 488 casos suspeitos do novo coronavírus, diz Ministério

>>> Japão pode adiar Olimpíadas por causa de coronavírus

>>> "A reforma é necessária, urgente e responsável", diz Boris Casoy

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários