06/04/2015 07:50:00 - Atualizado em 06/04/2015 11:25:00

Escola de Mogi das Cruzes (SP) terá de pagar R$ 12 mil a aluno esquecido no Hopi Hari

Redação/RedeTV!

Uma escola particular de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo, foi condenada pela 16ª Câmara Extraordinária de Direito Privado do Tribunal paulista a pagar indenização de R$ 12 mil a um aluno após esquecê-lo durante uma excursão. 

O jovem foi deixado no parque de diversões Hopi Hari, localizado em Vinhedo (SP), em 20 de setembro de 2008. Ele foi obrigado a pernoitar no local acompanhado dos segurança do parque. Na época, ele tinha 16 anos.

De acordo com o processo, o retorno para Mogi das Cruzes da excursão promovida pelo Centro Paulista de Cultura Anglo Americana Ltda ocorreu por volta das 22h30 daquele dia. Quando percebeu que havia sido esquecido, o estudante pediu ajuda aos funcionários do parque. 

Sob abalo emocional, ligou para a mãe, mas, como não foi possível encontrar táxi para que um parente pudesse buscá-lo, precisou ficar no local.

A escola alegou que o estudante sabia o horário marcado para o retorno, mas, no entanto, não respeitou. O relator do recurso, desembargador João Pazine Neto, afirmou que a ré tinha o dever de controlar a presença dos alunos participantes da excursão. 

“Pode-se argumentar que o menor, na época com dezesseis anos, já seria responsável pelo retorno sozinho à residência. No entanto, não se pode esquecer que o horário já não se mostrava adequado até mesmo para um adulto, que dirá para um menor”, sentenciou.

Recomendado para você

Comentários