15/07/2019 08:52:00 - Atualizado em 15/07/2019 09:33:00

Corpos da família encontrada morta em Santo André são velados no ABC

Redação/ RedeTV!

Inicialmente, a polícia suspeita que as mortes tenham sido causadas por inalação de gás

(Foto: Arquivo Pessoal)

Os corpos da família encontrada morta em Santo André, no ABC Paulista, estão sendo velados desde a manhã desta segunda-feira (15) no Cemitério Parque Vale dos Pinheirais, em Mauá, também na região metropolitana de São Paulo. O enterro está previsto para ocorrer às 16h.

Os quatro integrantes da família, sendo eles Roberto Yasuhide Utima, de 46 anos, Katia Rumi Sasaki Utima, de 47 anos, Barbara Keiko Utima, de 14 anos, e Enzo Sasaki Utima, de 3 anos, foram achados mortos na residência onde moravam neste domingo pela irmã de uma das vítimas. 

Segundo informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada às 12h02 para atender uma ocorrência de morte suspeita na Rua Haddock Lobo, na Vila Bastos. Ao chegar no local, os policias encontraram os corpos. Nenhum deles possuía sinal de violência.

Inicialmente, a polícia suspeita que as mortes tenham sido causadas por inalação de gás. Após perícia realizada no local, foi constatado que o aquecedor a gás estava sem chaminé e as janelas do imóvel estavam fechadas. Uma medição feita pela perícia também indicou que havia mais monóxido de carbono do que o permitido no apartamento. 

Em entrevista aos jornalistas, o delegado responsável pelo caso, Roberto Von Haydin, contou que a família havia voltado de uma viagem à Disney, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (12). Segundo ele, pelo estado dos corpos, é possível que as mortes tenham ocorrido de sexta para sábado.

Segundo depoimento de um irmão, os pais e as duas crianças já haviam passado mal no apartamento, e um passarinho da família havia morrido semanas antes. Segundo o delegado, há 99% de certeza que a morte aconteceu por envenenamento por monóxido de carbono.

Ainda de acordo com Haydin, a mãe foi encontrada no box do banheiro com o chuveiro ligado, o pai estava no sofá com a criança de 3 anos deitada sobre o peito, e a adolescente estava deitada na cama de cima de um beliche.

O caso foi encaminhado para o 1º DP de Santo André, onde será investigado.

Veja também!

>>> Câmara pode votar destaques à nova Lei de Licitações antes de recesso

>>> Cachorro é atacado por jacaré enquanto brincava com o dono e morre em parque do MT

>>> Parlamento ucraniano aprova castração química forçada para condenados por pedofilia

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

Recomendado para você

Comentários