23/06/2022 21:02:00 - Atualizado em 23/06/2022 21:02:00

CNseg e Inmet tem parceria para divulgar alertas de desastres naturais

Agência Brasil

Divulgação será feita no site da Confederação Nacional das Seguradoras

(Foto: Divulgação/Portal Oficial do governo do Estado de Alagoas)

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) firmou parceria com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) visando a divulgação de alertas sobre a previsão de ocorrência de eventos severos do clima no Brasil de modo a contribuir para a mitigação de seus impactos.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (23), a confederação informou que, à medida que cresce o impacto dos desastres naturais de grandes proporções, também aumenta a atenção do setor de segurados aos aspectos relacionados às mudanças climáticas e aos riscos envolvidos. 

A partir de agora, o portal da CNseg passará a disponibilizar um banner com link para a página Alert-AS, do Inmet, que permite acompanhar avisos de desastres naturais no país. Quando o Inmet lançar um alerta vermelho sobre expectativas de desastres naturais de grandes proporções, a exemplo do que ocorreu recentemente durante chuvas e enchentes em Petrópolis e Recife, o mesmo alerta será divulgado com destaque no portal da CNseg, por meio de um pop-up (tipo de janela que se abre no navegador).

“Esse serviço, além de ajudar a população a se proteger contra as consequências dos desastres naturais, também vai permitir que as seguradoras fiquem ainda mais preparadas para atender de forma eficiente e rápida as demandas de seus segurados”, disse a diretora executiva da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes. 

Segundo Beatriz, a parceria com o Inmet fornecerá, ainda, subsídios para uma melhor precificação dos produtos do setor segurador que forem impactados pelas mudanças climáticas, além de garantir apoio para ações de prevenção. 

Veja também!

>>> Milton Ribeiro passará por audiência de custódia em SP

>>> "Quis me diminuir pelo fato de eu ser uma mulher exercendo cargo de chefia," diz procuradora agredida

>>> Corpos de Dom e Bruno são liberados pela PF

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários