03/06/2020 18:55:00 - Atualizado em 03/06/2020 18:56:00

Cidade quer testar pelo menos uma pessoa por residência em Santa Catarina

Redação/RedeTV!

Três Barras pretende usar 5 mil testes rápidos 

(Foto: Agência Brasil)

A prefeitura de Três Barras anunciou nesta quarta-feira (3) que pretende fazer testes rápidos para o novo coronavírus em pelo menos um morador de cada residência.

De acordo com o site do governo da cidade, a pessoa será escolhida de maneira aleatória, não dependendo de idade nem de sexo. A aplicação seguirá pelos próximos 2 meses. Cerca de 500 a 700 exames devem ser realizados por semana,

Se alguém da família der positivo, os outros membros também serão testados, além de ficarem em isolamento. “E também acionaremos a equipe da unidade básica de saúde de referência do paciente, assim como a Vigilância Epidemiológica, para que providenciem o isolamento e façam o monitoramento”, informou a secretária de Saúde, Raquel Cunher Vieira, na nota.

Cerca de 500 a 700 exames devem ser realizados por semana. “As pessoas serão convidadas a fazer o teste, não obrigadas. Quem concordar irá assinar um termo de consentimento”, completou Raquel.

Segundo o último balanço divulgado na noite da última terça-feira (2), Três Barras registou 143 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O município ainda possui três casos destacados e 15 pessoas recuperadas. 

Veja também!

>>> Jovem é preso após dirigir alcoolizado e bater carro em casa durante fuga com mais 4 pessoas

>>> Casal é preso acusado de matar criança de quatro anos portadora de deficiência

>>> Reino Unido proíbe sexo entre pessoas que não morem na mesma casa

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários