27/05/2015 11:37:00 - Atualizado em 27/05/2015 11:56:00

Caso Bernardo: réus prestam depoimento à Justiça sobre morte

Redação/RedeTV!

Leandro Boldrini presta depoimento (Foto: RICARDO DUARTE/Agência RBS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Começou na manhã desta quarta-feira (27), os depoimentos dos réus do caso Bernardo. Leandro Boldrini, pai do menino, começou a dar sua versão por volta das 10h30 no fórum de Três Passos, no Rio Grande do Sul

Leandro responde por três acusações na morte do filho: homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e falsidade ideológica. 

Ele chegou ao local algemado e foi recebido por gritos de "assassino" de manifestantes que aguardam do lado de fora.

Usando colete à prova de balas, Leandro negou participação no crime já na primeira declaração. "A acusação é falsa, não participei disso", disse. Ele ainda falou que o "grau de tolerância de Bernardo era zero". 

Esta é a primeira vez que Graciele Ugulini, Edelvânia Wirganovicz e Evandro Wirganovicz e Leandro Boldrini são ouvidos pela Justiça. 

Relembre o caso

O menino Bernardo (Foto: Reprodução)

Em abril de 2014 o corpo do menino de 11 anos foi encontrado enterrado em um matagal em uma área rural de  Frederico Westphalen.

Investigações mostraram que ele foi morto após receber superdosagem do sedativo midazolan, remédio que teria sido dado por Graciele e Edelvânia - madrasta e amiga. As duas receberam ajuda do irmão de Edelvânia, Evandro, para entrar o corpo do menino. 

Já o pai, Leandro, teria atuado na morte do menino e sido mentor da ocultação do cadáver, assim como Graciele. Ele ainda teria fornecido a receita para a compra do sedativo. 

Recomendado para você

Comentários