18/01/2018 21:36:00 - Atualizado em 19/01/2018 07:17:00

Carro invade calçadão da Praia de Copacabana e deixa feridos

Redação/RedeTV!


(Foto: Divulgação)

Um veículo que trafegava pela Avenida Atlântica, na zona sul do Rio de Janeiro, perdeu o controle, cruzou a ciclovia e invadiu o calçadão da Praia de Copacabana na noite desta quinta-feira (18). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), aos menos 16 pessoas ficaram feridas e um bebê de oito meses morreu ao dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Uma pessoa está internada em estado grave. 

O acidente ocorreu na altura da rua Figueiredo de Magalhães, por volta das 20h30, e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou duas faixas da Avenida Atlântica no sentido Leme. Em virtude da ocorrência, a empresa que gerencia o trânsito no Rio orientou os motoristas a utilizarem a Avenida Nossa Senhora de Copacabana. 

Depois do atropelamento, circulou a informação de que o motorista do carro havia fugido do local, hipótese desmentida pelos policiais. O condutor do automóvel, Antonio de Almeida Anaquim, de 41 anos, não apresentava sinais de embriaguez, segundo a PM, e foi encaminhado à 12ª DP para prestar depoimento e, na sequência, seria levado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames.

À polícia, Anaquim disse ter sofrido um ataque epilético antes do acidente. Remédios utilizados por pacientes que sofrem de epilepsia foram encontrados no interior do automóvel dirigido pelo atropelador. Segundo informações do jornal O Globo, o homem que causou o acidente em Copacabana estaria com a carteira de habilitação suspensa desde o ano de 2016.

Os feridos foram encaminhados ao hospital Miguel Couto, que fica no Leblon, também na zona sul carioca. O prefeito Marcelo Crivella foi ao local acompanhar o atendimento às vítimas e, por meio das redes sociais, enfatizou a mobilização da administração municipal para prestar suporte aos envolvidos na tragédia.

(Foto: Divulgação)

O Diretor Geral do Hospital Miguel Couto, Cristiano Chame, divulgou um vídeo no perfil do Twitter da prefeitura do Rio de Janeiro em que fala sobre o estado das vítimas que deram entrada no hospital. 

Recomendado para você

Comentários